sábado, 19 de dezembro de 2015

Uma nova forma de lavar os cabelos

Ao longo dos anos muita coisa mudou, a forma como limpamos o rosto, como aplicamos maquilhagem, etc.

E os cabelos? Continuamos a lavá-los da mesma forma que aprendemos a fazê-lo quando crianças...
Pois bem, isso também mudou! Há uma nova forma de lavar os cabelos e eu vou vos contar como é :)

Uma das Bloggers/Youtubers que sigo, a Lu Ferreira, mais conhecida como Chata de Galocha mostrou num dos vídeos como mudou a lavagem aos cabelos e os bons resultados que tinha e eu resolvi experimentar!
Ela aprendeu essa "técnica" de lavagem no cabeleireiro que frequenta. 

Comecei a lavar os cabelos dessa forma há cerca de 1 mês e estou maravilhada! 
Como fazer?
  • Basta que tenhas uma tigelinha, vasilha... algo parecido com esse aí da foto, que tenha um pouco de profundidade mas que não seja largo.
  • Coloca um pouco de shampoo (eu por exemplo coloco o equivalente a uma moeda de 20cêntimos por exemplo) 
  • Depois coloca 2 vezes essa medida de água e mistura até dissolver o shampoo
  • A seguir é só derramar sobre toda a cabeça. Este passo vai fazer com que: 1º o couro cabeludo não fique sensível e a escamar (muitas vezes estas duas condições do couro cabeludo devem-se ao fato de o shampoo ser demasiado agressivo); 2º não vai deixar tantos resíduos na raíz, o que vai fazer com que não suje tão rápido.
  • Lavar esfregando apenas o couro cabeludo, deixando as pontas com o que vai escorrendo, sem esfregar e sempre só com as pontas dos dedos 
  • Fazer a mesma misturinha com o condicionador ou máscara mas desta vez em vez de derramar, pegar nas pontas do cabelo e colocar no potinho. Fazendo em metade do cabelo de cada vez e deitar fora o que sobrou na tigelinha. Este passo vai fazer com que: 1º o cabelo absorva a quantidade exata de condicionador que precisa para hidratar; 2º o cabelo não fique tão mole e pesado pois vai ficar hidratado sem grande quantidade de condicionador
O propósito desta "técnica" é dar mais saúde ao cabelo.
Ele fica com mais brilho, mais leve, solto, limpo.
Só vejo vantagens nesta forma de lavagem!
O  meu cabelo é muito fino, sem volume, com as pontas que tendem a ser secas e a formar pontas duplas rapidamente e isto deu outra vida aos meus cabelos.
Não ficam tão pesados, e por incrível que pareça não preciso lavar o cabelo com tanta frequência como antes e passo shampoo apenas 1 vez em cada lavagem em vez de duas. 

Para quem se está a perguntar se eventualmente isso só resultará com produtos caros, que em princípio são mais concentrados, a resposta é Não!
Eu uso esta gama da Gliss (da qual vou fazer review brevemente pois é fantástica!) que vêem na foto abaixo e como disse, tenho ótimos resultados.




Experimentem e contem-me os vossos resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário